quarta-feira, 10 de outubro de 2007

DONA-DE-CASA DESEPERADA ):

Se há dias os quais não deviam existir ontem era um deles.
Eu vou tentar resumir para não escrever um texto enorme:eu trabalho numa empresa que presta serviço a outra empresa na área de Sintra e a distância entre essa empresa e o lugar onde resido o tempo é de 10mns,pois bem,desde 2ªfeira que ando a demorar entre 30mns a 1 hora.Devem imaginar o efeito deste tempo em pessoas como nós (MÃES ) em que temos que ir buscar os filhotes á escolinha,preparar o banhinho,preparar o jantar,ainda ter tempo para ir passear a cadelita e no fim disto tudo ainda ter tempo para arrumar a casa.Confesso que tudo isto me provoca um bocado de stress e ainda quando tenho um horário em que não ajuda nada,que é o facto de sair ás 18 h.
Ontem foi desses dias,saí ás 18 h e chego ao meu destino passado 3o mns.Estaciono o meu carro ao pé do Pingo-Doce vou até á loja dos Ctt levantar uma carta da PSP ( multa ) ,deparo-me com o valor da mesma de 30 euros ( que eu acho injusto visto que havia outros carros em transgressão e os quais não foram multados ).Depois vou a "voar " até´ao Pingo-Doce comprar legumes para a sopa do gonkas,nisto liga o P. a perguntar se ainda demoro muito.Ao fim do jantar e de pôr a loiça na máquina reparo que ainda tenho loiça para lavar á mão (nunca ponho panelas nem plásticos na máquina).No fim de ter tudo pronto dedico-me a preparar a sopa do gonkas,ao fim ainda vou arrumar e varrer os quartos + a casa de banho.Quando tudo feito lembro-me que tenho que apanhar a roupa que está no estendal.Olhando para o relógio vejo que estive desde as 19h15m até ás 21h nas arrumações.Cheguei ao fim esgotada e cansada que nem sequer tive um tempozinho para brincar com o gonkas.Fico com a sensação que sou mãe,trabalhadora e dona de casa desesperada,lol.

3 comentários:

Ana disse...

Olá Susana!
Obrigada pela visita :)
Pois é nestas alturas que eu penso: "Mas quem foi a iluminada que teve a ideia dos direitos iguais...que temos de ser mães, mulheres, donas de casa, amantes e trabalhar?!!" :))
Mas no fundo...ainda bem que essa iluminada existiu :)

Bjs e força...nada de desespero

Isabel disse...

como eu te compreendo, a vida s vezes é mesmo dificil... mas olha, são dias, temos de tentar aproveitar ao máximo..e tb se não arrumares todos os dias ninguém morre... deixa algumas tarefas de lado e senta-te a brincar com o pequenito, às vezes mais vale.. no dia seguinte estás de baterias carregadas e sem culpa, até arrumas mais depressa... eu faço o mesmo...algumas vezes..outras`é mm como tu.. ;)

rita disse...

aahhahahahah! Apanhei-te!!! :))
Susaninha, infelizmente não nascemos ricas e sobra tudo para nós. Só de pensar no que vai ser o meu dia a dia quando recomeçar a trabalhar... O que me vai custar estar tanto tempo longe da leonor e o stress q vai ser ter tudo organizado. E pelos vistos somos iguais: temos a paranóia das limpezas e gostamos de ter tudo arrumado. Mas não temos 20 braços e alguma coisa tem q ficar p trás. E os nossos meninos não podem ser prejudicados. Por isso calma e aproveita bem o teu lindo menino :)
Bjs