A entrada do Gonçalo na escola foi muito emotivo que o diga o P. :)) - mas já vos conto lá mais para a frente.
Nesta nova etapa do filhote o meu maior receio era a reacção á nova escola,á nova professora,á nova sala e principalmente aos novos amigos mas os meus receios seriam infundados pois a reacção do filhote á sua nova vida escolar foi de alegria...confesso que também valeu o facto de o ter preparado(apesar do pouco tempo que tivémos) para esta nova fase,também contribuiu a história que lhe contei a caminho da escola sobre a entrada da tia P. na primária que chorou a sim que soube que não ficava na turma do primo L.
A escola onde o Gonçalo ingressou tem regras e uma delas é não podermos entrar na escola sem ser para falar com a professora mas como era o 1ºdia não nos foi dificultado o acesso,enquanto falava com a coordenadora sobre a escola em si o filhote estava no pátio com o P.,confesso que a imagem que tenho dele ali no pátio junto ao pai tocou-me porque naquele momento e apesar de estar acompanhado pelo pai sentia que o filhote não estava no seu meio mas também não deu parte fraca.Assim que a campainha tocou para a entrada ele deu-nos 2 beijos e foi andando para a sala sempre com as mãozinhas nos bolsos á espera da professora...( um pequeno aparte,pois deste momento que ficará sempre marcado na minha memória,revejo o meu filhote quieto á frente da sala de aula muito cabisbaixo e andar para trás e para a frente com as mãozinhas nos bolsos da calça como que estivesse á espera que o fossemos buscar).
Á saida reparo que o P. vem a chorar e questiono o porquê ao qual ele me responde que meteu pena ver o nosso menino ali quietinho sem conhecer ninguém ao qual lhe respondo que é natural visto que ele mudou de escola e de amigos mas também lhe fiz ver que não era nenhum drama e que o nosso filhote se adaptava bem e que ele(pai) não tinha chorado quando o menino entrou para o infantário nem quando entrou na pré...mas o P. respondeu-me que ali era diferente.O P. até poderia ter alguma razão mas tive que fazer-lhe ver que o pior seria se o filhote ficasse a chorar....Agora o P. passará a ser o "pieguinhas" :))
8 comentários:
Oh pá...olha q com essa imagem do Gonkas, até eu fiquei de lágrimas nos olhos :) Tadinho, mas o q vale é q os miudos se adaptam facilmente.
Bjs
Não sei se são das hormonas que andam aos pulos, mas acabei por ficar com as lágrimas no olhos.
bjs
Às vezes os pais são piores que as mães! LOL
Acho o 1º dia de escola é sp mais emotivo para os pais do q para os filhos... eles adaptam-se e nós ficamos a pensar como será...
Beijokas
Ainda bem que conseguiste que o teu fofinho fosse para a escolinha, apesar de ser um pouco mais longe. E sem duvida que ele se vai adaptar num instante e fazer montes de amigos
Bjs e bom fds
:-( também fiquei de lágrima no olho... eu "sofri" um bocado com esta mudança da Mónica de escola, e muitas vezes me vieram as lágrimas aos olhos ao pensar que ela poderia estar sozinha sem amigos... felizmente correu tudo bem e ela adaptou-se na perfeição!
Vai ser o mesmo com o Gonkas!
Um beijinho muito grande!
o primeiro dia é sempre o mais emotivo.
até eu fiquei, só de ler.
beijos.
Custa sempre, julgamos que eles ficam ali imenso tempo no canto sozinhos, a verdade é que acabam por fazer logo amizades.
Vai correr bem.
Um beijinho
Ai miga.. espero k ele já se esteja a integrar melhor!! Eu nem quero pensar qd for a vez do meu!!
Olha sempre ficou na "dita" escola! Conseguiste vaga?
Beijinhos
Enviar um comentário