segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

RESCALDO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO QUE NUNCA CHEGOU A SER REALIZADA

O dia 25 de Dezembro é um dia muito especial para mim e para o P., mas também é o dia mais infeliz no sentido em que é muito dificil organizar uma festinha para o meu menino de modo a que possa comemorar com os seus colegas.

Eu até num post anterior vos tinha solicitado a vossa ajuda na organização de um pequeno lanche a realizar na minha casa para ontem,lembram-se?Pois bem a festa não chegou a ser realizada por falta dos colegas e aqueles que confirmaram apenas os pais só o fizeram ontem.....tá na cabeça de alguém confirmar a ida é festa apenas com algumas horas de antecedência?A mim não me parece mas para aqueles pais deu-me a entender que era banal e pareceu-me ainda que ficaram todos (e desculpem a expressão que vou utilizar) "enchonfrados" por dizer que a festa tinha sido cancelada.Um dos pais que ligou pela manhã deu a desculpa "que tinha perdido o convite e tal..."; outra mãe foi que pensou que a festa era familiar e a outra apenas ligou porque não sabia onde era a festa.

Fiquei chateada,frustada e tudo mais que possam imaginar mas mais ainda fiquei quando vi a cara do meu anjo a perguntar porque é que a festa tinha sido cancelada se os colegas lhe tinham dito que vinham.Com calma lá tentei explicar que os colegas até poderiam querer vir mas o que contava eram os pais que tinham de confirmar a vinda até á 4ªfeira passada e os mesmos não tinham ligado e os que tinham ligado tinham-o feito emcima do joelho e não dava para preparar fosse o que fosse...ele acenava com a cabeça em como compreendia mas no fundo senti que tinha ficado triste e acima de tudo desiludido mas era algo que estava fora de meu alcance e que não podia ter feito nada para impedir que as coisas tivessem chegado ao que chegou.

Ficou combinado que quando começasse a escola levaria um bolo(cujo a decoração irá escolher) juntamente com sumos e assim festejar com os seus colegas o seu aniversário mesmo com uma semana de atraso.....Com tudo isto tentei fazer ver que apesar de ter nascido num dia maravilhoso e especial é sempre dificil fazer uma festa de anos e que terá que se habituar a festejar em familia no próprio dia e com os colegas uma semana depois.

O que eu não compreendo é O PORQUÊ? Isto porque os pais das crianças até poderiam ter razão se os convites tivessem sido enviados com 2 ou 3 dias de antecedência ou então 1 dia antes mas os convites foram enviados a dia 13,portanto com 15 dias de antecedência e não tiveram a dignidade nem humildade de telefonarem para dizer o "sim" ou "não";será que o receio fosse a questão de ter de oferecer prenda?Porque se fosse essa a questão a resposta era simples:nada de prendas apenas a companhia do colega na festa;será que eles(pais)pensam que uma criança aceita esta rejeição/ausência de uma maneira tão simples como se fosse um adulto?Porque até para um próprio adulto já é dificil aceitar este tipo de comportamento/atitude.

Para mim acabou :(( foi a gota de água,pois o meu menino não é nenhum "bobo da corte" e para o próximo ano irá ser como este:festa no dia com a familia e com os colegas uma semana depois.

Eu nunca fiz um post tão longo mas tinha de pôr tudo cá para fora....tinha que ser....estou a falar do meu menino....a carinha,o olhar tão tristonho....mexeu comigo!

10 comentários:

Ália disse...

Olá Susana,
Tadinho do teu menino. Há realmente montes de gente por aí que não tem "chá" nenhum!
Beijocas

Isabel disse...

Fiquei tão triste com o teu post!... Não se faz... Falta de educação e de respeito!...
Um beijinho muito grande para o teu menino!!!!

SONHADOR disse...

por aquilo que me dá a entender o teu post, ou pedes aos pais o e-mail para enviar os convites ou então fazes só a festa para os colegas depois.

é só a minha opinião.

beijos.

Ana Luísa disse...

Também fiquei triste por vocês...
Mas deixo-vos um grande beijinho de parabéns pelo aniversário do Gonçalo.
Um grande beijinho, bom ano!

Lilly disse...

Olha antes de mais desculpa pelo atraso, mas:

PARABÉNS!!!



Agora relativamente ao post: realmente há uma falta de bom senso das pessoas. Bolas... realmente! Até tou sem palavras...

Se fosse com eles tb ñ gostavam pah...



olha, um bom ano e beijos pra todos

kombi disse...

muitos parabéns pelo aniversário do teu menino, pois é, é uma situação ingrata o dia feliz do nascimeto do teu filho( no sentido de se festejar 2 datas), mas acho que os pais dos coleguinhas não tiveram consideração, e acho que a decisão de fazeres 2 festinhas se calhar é a mais acertada.

fazes bem em deitar cá para fora.

beijocas e obg pelas palavras.

sotto le stelle disse...

Ohhh

Puxa:(

Os meus parabéns, atrasados mas de coração.

Passei para vos desejar uma excelente entrada em 2010, cheia de sorrisos e tudo de bom:)

Flor de Sal disse...

Olá

Sou uma mãe com 3 filhos e experiências dessas já tive.
É mesmo assim!
Eu sempre fiz festas para os meus filhos independentemente das confirmações ou presenças. Nunca cancelei um festa, até porque convidava sempre uns amigos com filhos.
Depois com os anos as coisas entram nos eixos, para o ano vais ver que correrá melhor.

Bjs

Tella disse...

uma chatice muito grande, sem dúvida.

BJS

Grilinha disse...

Olá. Calhei aqui a vir parar sem saber como, mas compreendo a desilusão do teu pequenino.E imagino que custe bastante. Tenho uma priminha que faz anos a 18 de dezembro e ainda é pior, pois é antes de natal, numa alturas que os fins de semana são sagrados para as compras. Mesmo assim, nunca falto. Mesmo que tenha muitas compras a fazer...tenho de estar lá. Mas ela fica sempre triste porque a maioria dos meninos que ela quer por lá, não vão.
Há pais com toda a certeza que pensam como eu. Mesmo assim, como há muita gente que vai para fora, é natural que haja dificuldade em comparecer. É de facto aborrecido. Com o tempo ele entende que o dia de anos está com a família e continua a ter o dia da festa- a dos amigos, mesmo que seja uma semana depois.

Porque não tentas mais uma vez, para o ano, com convites feitos com menos antecedência, ligas dois dias antes, ou mandas um e-mail e fazes a festa mesmo que só estejam 2 ou 3 amiguinhos e família ? Será que a quantidade importa tanto assim ? Para mim, não ! Poucos mas bons !!! Talvez para ele tb não...
Desculpa a intromissão, mas deu-me mesmo vontade de comentar esta post, pois tenho a experiência da minha priminha e custa-me que as crianças tão pequenas fiquem desiludidas.
Bom ano para vós.