terça-feira, 24 de agosto de 2010

ESTAREI A PENSAR/AGIR BEM?????

A fim de algum tempo sem escrever neste cantinho e porque tenho necessidade de "deitar" cá para fora o que me vai na alma resolvi que hoje era o dia certo ;)
A minha mãe praticamente desde que o G. nasceu sempre tomou conta dele até aos 2 anos e meio(altura em que entrou para a creche) e o mesmo se passa nos dias de hoje.Sempre que o G. está doente,férias ou quando não tem escola é sempre aos meus pais que recorro e nunca ouvi deles um "NÃO" pelo contrário estão sempre disponiveis.
Este ano o caso mudou de figura no sentido em que o G. fez questão de ir passar esta semana na casa da mãe do P.até aqui nada de estranho visto que também ela tem o direito de conviver com o neto mas o certo é que aquando do nascimento do G. ela foi para o Luxemburgo e não quis ficar para conhecer o neto e essa ficou comigo até hoje.Aliás não foi só esta situação que me pôs de pé atrás com ela mas sim o culminar de tantas outras situações ao longo dos 7 anos do G.
Sinceramente para tratar do G. só confio plenamente nos meus pais pois sei que estando com eles é como se estivesse comigo...eles impõem regras,a nivel alimentar também sei que não o deixam comer "porcarias" e que o obrigam a comer coisas que a mãe do P. dificilmente o fará porque não passa tempo nenhum com ele durante o ano e não o contrariando acha que compensa o tempo que está longe dele.
Os meus pais principalmente a minha mãe ficou sentida se bem que ela diz que não mas eu sinto que é para não dar parte fraca,afinal de contas ela sempre fez os possiveis e os impossiveis para tomar conta dele....chegava a estar a trabalhar e a levantar-se de madrugada e depois ainda ficava com ele.Ela também diz que a outra avó também tem direito e que ela(minha mãe) não pode ser egoísta ao ponto de querer o menino só para eles mas eu não concordo afinal se ela(mãe do P.) não esteve presente aquando do nascimento do neto o porquê só agora de o querer ao pé dela?
Também existe outro factor que é que eu não queria que ele tivesse qualquer contacto com o irmão do P. e sei que estando lá o vai ter.
Ao falar com a minha mana e tendo já pensado o mesmo decidi que para o ano o G. só estará de férias comigo 15 dias em Julho ficando o restante na escola e depois no mês de Agosto terei que ver como irá ser.
Não sei como é com vocês ou como fazem com os vossos filhos quando os mesmo estão de férias.....optam pela vossa mãe ou sogra?

3 comentários:

SONHADOR disse...

é um caso muito dificil.
mas que tudo corra bem.

beijos.

Angel disse...

Olha não te sei opinar sobre tal, quando preciso que alguém fique com eles é a minha sogra que é quem está mais perto mas sempre tive uma excelente relação com ela...

Podia dizer-te muitas coisas mas quem está de fora opinar é sempre fácil por isso espero que tudo se resolva pelo melhor.

Beijocas

365 Ideias disse...

Acima de tudo tens que pensar o que é melhor para o teu filho... além disso õ que deverá ser ponderado não é o direito dos avós mas sim o direito da criança.