quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RESPONSÁVEL DE TURMA

Durante esta semana o meu reguila irá ser responsável pela classe inteira,tem que verificar se os colegas deixam a sala arrumada,tem que orientar os trabalhos....enfim é o lider :)

A mim parece-me que o facto de ser responsável de turma não é tarefa fácil,isto porque,tem de comandar uma turma em que todos são "frescotes" e por vezes nem todos ouvem o que o responsável fala.

Ontem quando oo fui buscar queixava-se de dores de cabeça porque tinha estado a gritar com os colegas e os mesmos não obedeciam e estava muito cansado.Então tive uma pequena conversa em que lhe expliquei que não precisava de gritar com os colegas apenas quando eles não obedecessem que os pusesse de castigo mas que não queria de maneira nenhuma que ele andasse com dores de cabeça pelos colegas.

Tão novinho o meu reguila e já com um cargo de responsabilidade e que ainda por cima lhe traz dissabores (dores de cabeça),pensava ele que ia ser fácil mas enganou-se....vamos esperar para ver como correu hoje o dia espero melhor que ontem.

P.S: obrigado pelos vossos votos e ficou assim decidido que este será o look do nosso cantinho por mais uns tempos....como era de esperar o reguila nem ligou aos bonecos ;)

12 comentários:

Mar disse...

Muito responsável o menino. De pequenino é que se torce o pepino.
Quando crescer, os cargos de chefia vão ser favas contadas para ele.

Bjs para o responsável de turma.

Lisa_pt disse...

Ah pois, esse cargo ñ é fácil, mas acho importante eles aprenderem a lidar com esse tipo de situações, vais ver q dp lhe vai dar melhor uso! ;)

Joquinhas gds

P.S. Voltei a alterar o template ñ gostei mt daquele, agora temos um com o super homem! eheheh

SONHADOR disse...

é um cargo de muita responsabilidade.
e já lhe dá dores de cabeça???

então quando ele chegar à nossa idade, nem quero imaginar.

beijos.

Mamã Pirata disse...

Meu menino já tem dores de cabeça por ser chefe.Quando chegar a adulto tem traquejo pra dar e vender.

Bjs p Ele.

andreia disse...

Bem , è bom sinal que se sinta interessado em ser o responsavel , assim ele aprende que nem tudo na vida è tao facil como os pequeninos emaginam :) Bjs para os dois

Simplesmente EU disse...

lololo...tão pequeno e já com tanta responsabilidade...
Beijocas!

Lurdes disse...

É mesmo um cargo de responsabilidade e parece que vai ser um bom "responsavel". Pelo menos as dores de cabeça são um indicio de que se empenha. Mas com o tempo vai aprender a ter a atenção deles. Possa ser que veja que tem jeito para chefe ... hehehe! Temos aqui um futuro líder!
beijinhos
Lurdes

Susana disse...

que giro! não é fácil...
eu qd era pequena adorava ser a delegada de turma ;)

Soraia Silva disse...

é tambem da responsabilidade que se faz um homem eheh...
beijo

Anónimo disse...

Olá querida mamã, realmente é uma responsabilidade de peso mas o teu filhote vai sair-se muito bem!Eu penso que estas iniciativas são óptimas para fomentar uma maior interacção e independência nos miúdos.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Lurdes disse...

Tens um miminho no nosso cantinho.
Beijinhos
Lurdes

Vendas disse...

E fazem isso a meninos tão pequeninos, não sabia!
Mas não deixa de ser uma ideia interessante!
Giro, giro é ver um miúdo de 5 anos com dores de cabeça, lol!!!!