sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

RESUMO SEMANAL

2ª feira:
- Levar e buscar reguila na escolinha com muita dificuldade tudo porque o mesmo teima em não sair de lá e nem mesmo com chantagem lá vamos....

3ª feira:
- situação igual á 2ª feira mas com um promenor: birras mais birras com direito a choro,ora porque não quer comer a sopa ora porque quer jogar á PSP e outras birras porque não sabe o que quer.....

4ª feira:
- O reguila triste e choramingas porque um colega(desculpem a expressão bruta-montes) dá um murro no peito do meu menino tudo porque o reguila mandou calar todos na sala e o tal como não gostou toca a bater....juro que se não fosse a S.(educadora) do ATL a estar na sala a falar com ambos,eu própria tinha dado umas belas palmadas naquele miudo,aliás o mesmo percebeu só pela a maneira que olhei pró mesmo.
Mesmo á frente da S. e dos outros meninos voltei a frizar ao Gonkas que ele tem que se defender nem que seja á porrada porque é como diz o ditado "quem vai á guerra dá e leva".Sei que não devo incitar o Gonkas á violência mas como devem compreender não é fácil chegar á escola e o meu filho vir a correr para mim tudo tristonho.Da próxima o miudo ou outro qualquer terá que se haver comigo :):)

5ª feira:
- Quando fui levar o Gonkas á escola a S. informou-me que tinha falado com a mãe do miudo que bateu no Gonkas e que a mesma tinha lamentado a situação e que não entendeu porque é o que o filho tinha agido porque o mesmo não é dado á violência(eu entendo e compreendo que são miudos mas ao ponto de dar um valente murro no peito do meu reguila isso é que não entendo.....em casa para variar voltámos a ter birra novamente pela comida,não queria comer sopa mas sim cereais e que eu era má por não deixá-lo fazer o que ele queria(pois é meu menino só fazes o que queres quando fores maior até lá se moi que dita as regras,certo?)

6ª feira:
- a grande novidade escolar para o mês que vem vou pagar menos 1,84 centimos(uau!!!que desconto,LOL)porque é o acerto relativo ao pagamento do mês de Setembro.Ainda por cima o desconto não vem com retroactivos mas mesmo assim já dá para alguns cafezitos :O):O)

20 comentários:

Isabel disse...

Ai o que me espera... é que a Mónica nunca foi de birras, mas o D. Afonso é um birrento de primeira (comparado com a irmã).

Beijocas e paciência, muita paciência!

Go disse...

eu costumo dizer q entre eles se devem entender... mas ainda não passei por isso, o meu Tomás ainda é quenininho... :) mas já tou farta de dizer que o que realmente nao vou tolerar são ferradelas... acho isso do pior, para além de doer que se farta!! não vou nunca ensina-lo a ferrar e não vou tolerar se algum "amiguinho" lhe fizer isso...

Joana disse...

o meu também é assim um pouco birrento...detesta ser contrariado!
realmente esse miúdo foi mesmo um bruta-montes!coitadinho do Gonkas....
beijinhos

SusanaMama disse...

Deixa estar...outro dia foi o Nuno que levou um murro no olho!!!!

E eu digo a mesma coisa...Não bater, mas se te batem, defendes-te!

Bjkas

sandra.am.silva disse...

Olá!
Eu também não sou de incentivar a porrada, mas tenho intenção de explicar essas coisas todas ao Afonso quando chegar a altura.
Até porque, ninguém deve ser saco de porrada de ninguém. Muito menos os nossos meninos!
Quanto ao resto, espero que as birras pela comida terminem.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

sotto le stelle disse...

Uiiiii...

Bom FDS!

Beijinhos com carinho

Anónimo disse...

Eheheh, gostei da tua observação final!
Pois é, foi uma semana de birras e olha que eu também não gostei nada da situação do murro. Tudo bem, a mãe do outro menino desculpou-se mas eu acho que um murro no peito é sinal de violência, sim.
Obrigada pela dica que me deste para a expectoração da Joana!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Gasparzinha disse...

Grande desconto, eheheheh.

Acho q vou ser uma mãe como tu, defender a minha cria até às última consequências, nem q para isso tenha de dar uns carolos a uns miúdos.

Beijinhos

rita disse...

Olha a leonor já faz cada uma...meu deus...
Bjs

Sandra Neves disse...

Pois, qt às birras são normais, qt à indicação "quem vai à guerra dá e leva" subscrevo-a e tb a indico aqui em casa, eles têm que se saber defender...
Quanto ao acerto...não bebes mais do 3 cafés, mas vá lá, vá lá!
Jinhos e bom fim-de-semana
Sandra

Lilly disse...

nisso de se defender estou de acordo ctgo...

não quero um puto violento... mas quero que se saiba defender...

Susana disse...

...eu sei o que isso é....as birras...

SONHADOR disse...

isso é foi uma semana...

beijos.

Maria Lavrador disse...

Ai as birras dão cabo dos nossos nervos... :( E bem, o desconto foi eeennnooorrrmmmmeeee!!!

Beijocas e boa semana

Tete disse...

Oi, o meu simão também faz com cada birra, é para comer a sopa, é porque quer jogar PS :) as mesmas coisas do teu Gonkas, e quanto ás brigas na escola também não gosto nada quando o meu diz que lhe bateram e também lhe digo para se defender!!
Gostava também se possivel que me explicasses como pôes esses bonequitos catitas no teu blog é que eu não consigo, fica muito giro mesmo!!
Beijokas
Tete

Mar disse...

Mas estes miúdos só sabem fazer birras? Xiça, é preciso uma paciência...
O template está muito mais giro!

Bjs

Vendas disse...

A isto se chama um resumo bem resumido!

No que refere ao bater, também já coloquei a política do "não se bate" de lado, se lhe batem tem de se defender, é a lei da Vida!

Quanto ao resto é ter paciência que eu também faço por isso!

Uma beijoca

Lurdes disse...

Quanto às birras .... acho que não há mãe que não queira uma solução definitiva, mas infelizmente ainda não a encontraram. Acho que os ingredientes principais são muita paciência, mais paciência e talvez um pouco de .... paciência. Com o tempo elas vão diminuindo (espero eu)!
Acho que tens toda a razão em te preocupares, pois um murro desses não é a mesma coisa que as palmadas inocentes que é normal das crianças.
A minha também houve uma fase que se queixava todos os dias que a M. lhe batia e uma vez até veio com uma mordidela. Também cheguei a um ponto e tive que por os pontos nos is! Mas nada como um murro assim.
Bjs

Anónimo disse...

http://fabiomachadophotography.blogspot.com/

Arte de Bem Receber disse...

Olá Susana:)

Bem me teem dito que os Gonçalos são reguilas...eu gosto de miudos reguilas desde que não sejam malcriados;). Nem quero pensar um dia quando isso acontecer de baterem no Gonçalo:(.
Beijinhos p o Gonçalo e p ti do Gonçalo e Xana